segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FLORES CAÍDAS

Estrada 020 ( de Canindé à Fortaleza-Ce-Brasil).Adicionar legenda
FLORES CAÍDAS

(Isaías 40:7).

Em janeiro de 2006 o meu marido assumiu o campo missionário da Igreja Presbiteriana do Brasil,em Canindé. ( Estado do Ceará - BRASIL). As chuvas deste ano de 2006 foram abundantes. O povo do sertão, costuma chamar de "ano de inverno bom!"
Vez enquando, voltávamos à Fortaleza. O percurso de Canindé à Fortaleza, dura um pouco mais de uma hora de viagem, o bastante para nos encantar com a beleza das flores às margens da estrada que surgiram com as chuvas abundantes. Um lado e outro da estrada, são transformados em verdadeiros canteiros onde a retirana se estende atapetando as laterais e deixando-as matizadas. Vale lembrar que as retiranas são distribuídas em diferentes espécieis que se apresentam em várias cores: Brancas, lilazes forte, lilazes ternas, lilazes matizadas, azueis e amarelas. Estas flores do campo fazem a estrada alegre, viva, perfumada e inspiradora.
... Eu, enquanto o meu marido dirigia, fazia fotos, filmava com minha câmera, ficava absorta; fazia poemas e me encantava, porque eu via ali a mão do Senhor.

Poucos dias depois passávamos por ali e já não existia mais aquele encanto! A beleza tinha desaparecido. O hálito do SENHOR tinha soprado trazendo vento e calor.

AS FLORES MUCHARAM E CAÍRAM! O VERDOR HAVIA CHEGADO AO FIM.

O povo é considerado como a erva que passa, que se seca e como as flores que caem, soprando nelas o hálito do Senhor. Esta semelhança nos traz  a certeza de que sem o Senhor, somos nada. Somos como as flores do campo... Somos como as retiranas da beira da estrada. Chegando o sol, batendo nelas o vento, caírão. Mas o Senhor nos levanta e nos faz reverdecer. Nos faz florir e frutificar, se nele confiarmos. Se para Ele, nos voltarmos, arrependidos dos nossos delitos e pecados fizermos uma entrega total das nossas vidas em suas mãos. Amém.



Postado por: Osmarina Rosa Rodrigues (pedagoga-teóloga-educadora-escritora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário