quarta-feira, 8 de setembro de 2010

ARREBATADOS PELO VENTO

"ARREBATADOS PELO VENTO DO DESERTO"

                                                  (Jeremias13:24).




Esta expressão está enquadrada nas advertências feitas por Deus através do profeta Jeremias.
O povo de Deus estava em desobediência e conseqüentemente em pecado. 
Por causa da pertinácia do pecado, Deus lança sobre este povo, o seu povo, um castigo.


..."estando acostumados a fazer o mal. Pelo que os espalharei como o restolho que é arrebatado pelo vento do deserto". (Jeremias 13:24).


O povo de Deus estava acostumado a fazer o mal. E o Senhor resolve fazer pesar a sua mão sobre o seu povo. E o Senhor falou: "Pelo que os espalharei como restolho, restolho que é arrebatado pelo vento do deserto".
Que é o restolho?
Restolho é a casca dos grãos e pedaços de palhas que restam depois do grão haver sido pisado pelos animais. Isso era queimado ou levado para longe pelo vento.
Aprendemos aqui no capítulo 13 de Jeremias, que um povo ou igreja que deixa de ficar em íntima comunhão com Deus, é lançado fora da presença divina, restando-lhe então a completa destruição. Veja os versos 1-11 deste capítulo: 1"Assim me disse o Senhor: Vai, compra um cinto de linho, e põe-no sobre os teus lombos, mas não o metas na água. Comprei o cinto, segundo a palavra do Senhor, e o pus sobre os lombos.Então pela segunda vez me veio a palavra do Senhor, dizendo: 4 Toma o cinto que compraste e que tens sobre os lombos; dispõe-te vai ao Eufrates, e esconde-o ali na fenda de uma rocha. 5 Fui, e escondi junto ao Eufrates, como o Senhor me havia ordenado. 6 Passados muitos dias, disse-me o Senhor: Dispõe-te vai ao Eufrates, e toma o cinto que te ordenei escondesses ali. 7 Fui ao Eufrates, cavei, e tomei o cinto do lugar onde o escondera; eis que o cinto se tinha apodrecido, e para nada prestava. 8 Então me veio a palavra do Senhor dizendo: 9 Assim diz o Senhor: Deste modo farei também apodrecer a soberba de Judá e a muita soberba de Jerusalém. 10 Este povo maligno, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que caminha segundo a dureza do seu coração, e anda após outros deuses para os servir e adorar, será tal como este cinto que para nada presta. 11 Porque, como o cinto se apega aos lombos do homem, assim eu fiz pegar-se a mim toda a casa de Israel, e toda a casa de Judá, diz o Senhor, para me serem por povo, e nome, e louvor e glória; mas não deram ouvidos".


Vamos para o Evangelho de João capítulo 15:1-11 e comparemos. 


1 "Eu sou a videira verdadeira e meu pai é o agricultor. 2 Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estás limpos, pela palavra que vos tenho falado, 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. 9 Como o pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. 10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai, e no seu amor permaneço. 11 Tenho vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós; e o vosso gozo seja completo".


A mesma coisa acontece com o corpo humano que, criado para ser o templo do Espírito Santo, se entrega às dissoluções.
Há uma necessidade urgente de nos voltar para Deus. De ficar ligado nele como o cinto nos lombos do homem, como o galho unido à videira.
Estar em plena comunhão com o Senhor é a nossa vitória. É a nossa bênção!






Postado por: (Osmarina Rosa Rodrigues.)

2 comentários:

  1. Eu vibro com suas mensagens inteligentes e recheadas com a unção do Senhor..Parabéns, Osmarina

    ResponderExcluir
  2. obrigada irmão! Que o Senhor seja louvado!

    ResponderExcluir