quinta-feira, 29 de março de 2012

VIDA QUE NASCE DA MORTE (T.A.Hegre).

 VIDA QUE NASCE DA MORTE.

A Palavra de Deus é o nosso único fundamento para a nossa fé, o nosso crescimento e para termos poder. Como verdadeiros filhos de Deus não precisam pedir ajuda para crer na Palavra de Deus. Pois crer na Palavra de Deus é o fato que o leva a ser filho de Deus. Infelizmente há muitos, a maioria dos filhos de Deus, creem na Palavra de Deus, no que diz respeito ao arrependimento e a fé, aceitam a promessa do perdão divino, tem a vida eterna, tem Jesus no coração, creem no poder da oração mas a limitam a meros pedidos.
Sendo assim, não fazem uso das grandes promessas de Deus, das bênçãos de vitória cristã e de poder para servir ao Senhor.
Por que então os cristãos acham tão difícil e até mesmo impossível crer na Palavra de Deus? Ou seja, crer nas promessas de Deus? (parar e meditar, deixar bem claro).
Que promessas?
Cite você mesmo algumas. Descubra na própria Palavra.
Será que há alguma promessa que você tem tido dificuldade de aceitar, de crer, de tomar posse? Se há, nós podemos pensar que está faltando fé, não acha?
-Não! Eu acredito no poder de Deus, eu sei que Ele pode!e
-Então, não está conseguindo tomar posse da bênção! Será que eu não poderia chamar isso de falta de fé?
Que é fé?
Vamos para Hebreus 11:1. "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem". 
É a certeza, é acreditar, é confiar.
Acaso nós os cristãos, não participamos da natureza divina? Não conhecemos e amamos um Deus pessoal e vivo? Não temos comunhão vital com Ele? Se acreditamos em nossos amigos por conhecermos bem por sabermos que são pessoas de caráter, assim se duvidamos de Deus, não estamos tendo este Deus como verdadeiro.Ou, será uma obra do diabo. Como?
O profeta Jeremias responde: Je. 23:36. "Mas nunca mais fareis menção da sentença do SENHOR; porque a cada um lhe servirá de sentença pesada a sua própria palavra;  pois torceis as palavras do Deus vivo, do SENHOR dos Exércitos do nosso Deus." E o apóstolo Paulo anota o mesmo fato em Romanos, 3:31. "Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei."
A Palavra de Deus foi adulterada, torcida, anulada, pelo engano e pelos artifícios do inimigo das nossas almas.
O diabo começa a sua obra infame roubando: ( João 10:10)."O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância".
O que o diabo mais gosta é de roubar. Ele não conseguiu destruir a Palavra de Deus mas rouba . Rouba das mentes, dos corações...
Uma das maneiras de roubar a Palavra de Deus e uma maneira muito sutil, é colocando dúvidas e críticas.
-Não é a Palavra de Deus!
-Qual o resultado em viver de acordo com essas regras?
A forma modificada de DISPENSACIONALISMO. Esta foi aceita pela grande maioria dos fundamentalistas. O fundamentalismo e o dispensacionalismo são quase iguais e são muito  perigosos e enganosos. Tem nos roubado da Bíblia. Criaram a ideia de que há dois Evangelhos. O de Jesus Cristo e o de Paulo.
Tais mestres acham que os deveres da Igreja somente são encontrados nas Epístolas e não no Sermão do Monte e nos dizeres de Cristo.
Os que propagam esse sistema não enxergaram a unidade do plano divino da salvação, razão porque ensinam  que Deus tem diversos meios de salvar pecadores.
Deus tem apenas um meio de salvar os homens.
É certo que só uma geração teve o privilégio de Cristo com os olhos da carne; assim os santos do Antigo Testamento, espiritualmente olharam para o futuro, para o Calvário e viram  a Cristo pela fé; e hoje olharam para o passado, para o Calvário, e somente pela fé vemos a Cristo. Todavia o Espírito Santo, realizando a sua obra de revelar Cristo aos homens, estava presente nas duas dispensações - no tempo do Velho Testamento (mediante tipos, símbolos e escritos) e também em nosso tempo (mediante a revelação completa que chamamos de Bíblia).  
Satanás tem roubado aos cristãos grandes partes da Bíblia; e por isso, muitos tem perdido a fé nas promessas de Deus no que se refere ao viver santo e ao poder para servir.


Dizem que os poderes sobrenaturais de que gozaram os apóstolos e seus seguidores desapareceram.
Dizem que tais poderes pertenceram apenas a um período de transição, e foram limitados à era apostólica.
Acrescentam que não devemos esperar que o Espírito Santo se manifeste nos vários dons do Espírito. (Como vemos em I Coríntios 12).
Dizem que "Deus não age daquele modo hoje".


Que sejamos fortes! Não aceitemos os ensinamentos destes falsos mestres, pois essa é a razão porque há muitos cristãos incrédulos, porque há muitos mestres nos ensinando a não crermos.


Portanto, para todos que querem crer em Deus e na sua Palavra, é chegada a hora de resistir ao intento do diabo, que ousa roubar dos fiéis porções da Palavra (a Bíblia Sagrada).


Cristo disse: "Aquele que crer em mim, fará também as obras que eu faço. e outras maiores fará, porque eu vou para junto do pai." (João 14:12), resta-nos crer nele e esperar que nos capacite para fazer essas "obras maiores".

OS TRÊS ASPECTOS DA CRUZ DE CRISTO


"Eu (Paulo) decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." (I Coríntios 2:2).

Hoje, todos nós, precisamos conhecer por experiência a salvação suprema que é nossa pela morte expiatória de Cristo na cruz.
Não basta sabermos por conhecimento intelectual! Mas também experimental.Conhecer Jesus Cristo e sua cruz por experiência pessoal é a necessidade de todos.
A mensagem inicial da cruz, que se relaciona com a nossa justificação diante de Deus, vem sendo considerada como básica através dos séculos, e tem sido apresentada  de maneira satisfatória.

Ainda há muita confusão no que  toca a outros significados mais profundos da cruz do calvário!
Muitos não compreendem claramente certas expressões Bíblicas.
Vejamos algumas:
1) "morrer diariamente"
2) "despojar-se do velho homem"
3) "crucificado com Cristo"
4) "o velho homem foi crucificado".
5) "fazer morrer as obras do corpo".
6) "negar-se a si mesmo".
7) "morrer para o pecado".
8) "não pecar mais".
9) "morto para o pecado".
10) "vivo para Deus" e outras mais.

Por isso é que muitos que falam: "ele sempre nos dá a vitória",  e que sua graça nos basta", muitos cristãos ainda  estão a viver como derrotados.
 
Sabe qual o motivo de muitos não compreenderem o significado mais profundo da cruz? Não compreenderem essa linguagem bíblica? Está no fato de não ter havido  um rompimento definitivo com o pecado. Muitos não renegaram totalmente o "ego", e, por isso, estão a fazer provisão para a carne. (Romanos 13:14). "Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante as suas concupiscências".


Deixando claro: 


a) Rompimento definitivo com o pecado. Há pessoas que fazem a sua decisão ao lado de Cristo, mas...








(Postagem em construção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário