terça-feira, 19 de junho de 2012

REUNIÃO DE EVANGELISMO DA SAF - IPB-Crateús.

Crateús, 19 de junho de 2012.
Mateus 18:19 - "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca
 de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus".

I - Evangelizando centradas na promessa do Senhor Jesus Cristo. 
     O que nós acabamos de ler é uma promessa de Jesus. Leiamos novamente: "Em verdade também vos digo que,se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus". Mateus 18:19.

II - São palavras do nosso Senhor Jesus Cristo. É uma promessa! É Deus queridas, quem faz as promessas. Não somos nós quem devemos fazê-las. Porque é Deus quem as pode cumprir.

III -Como alcançar essas promessas de Deus? Eu não tenho esse merecimento?!
Veremos alguns passos que precisamos tomar na vida, para que possamos alcançá-las.
a) Primeiro passo: Crê no Senhor Jesus Cristo, fazer uma entrega de sua vida a Ele. Isso é feito pela fé. Crê que Ele é o seu Salvador, Senhor e amigo eterno.
No Evangelho de João 14:6 - "Disse Jesus: Eu sou o CAMINHO a VERDADE  e a VIDA; ninguém vem ao Pai senão por mim!"
Note bem: Jesus é o caminho que nos conduz ao céu, à salvação. Vejamos João 11:25 e 26."Disse-lhes Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim ainda que morra viverá. Crês isto?"
b) Segundo passo: Vivendo na obediência ao Senhor. Deus quer que o obedeçamos. João 15:7 "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito". Certa vez quando o Pr. Paul Shoo visitou uma senhora enferma de câncer, falou pra ela que tinha chegado até ali para orar pela sua cura. Ela falou que não se fazia necessário porque ela já era idosa (82), e que estava satisfeita de ir para o céu. O Pr. perguntou-lhe: "A irmã está na obediência à Palavra de Deus? Sim ela respondeu. E a irmã tem certeza que a Palavra de Deus está na irmã? Sim. Então eu orarei e a irmã será curada". Ele falou.
O Pr. orou, ela foi curada do câncer e ainda viveu 10 anos e não morreu de câncer. Amém.
c) Terceiro passo: Tomar posse da bênção. Isso se faz pela fé.
     Que é fé? Quem sabe definir essa palavrinha tão pequena?
      Vamos encontrar a definição em Hebreus 11:1 - "Ora , fé é a certeza de coisas que se se esperam, a convicção de fatos que se não veem" Quando casamos, não tínhamos metade do que precisávamos. numa casa e em nossa vida cotidiana. Comecei orar pedindo ao Senhor que nos provesse as coisas que não tínhamos. Ali na lista audaciosamente, coloquei o carro. Eu orava e via o carro na área!
Certo dia, o nosso vizinho, um farmacêutico bem sucedido, recém casado com uma jovem de 16 anos,  falou que tinha comprado um fusquinha pra ela, mas como ela não tinha idade ainda para tirar a carteira, tinha resolvido vendê-lo. E falou:
-Compra esse carro Pr. Antonio!
-Não tenho dinheiro para a compra de um carro Dr. Eden!
-O carro é pra você!
  Passaram-se alguns dias e o Dr. Eden chegou para o Antonio e ofereceu o carro novamente. Antonio tornou falar que não dispunha de dinheiro para a compra.
-Quanto você tem?
-Antonio: Quanto custa o carro?
-Apenas CR$ 25.000,00 (25 mil cruzeiros, dinheiro da época).
-Antonio: Só tenho 5 mil cruzeiros.
-Tá bem! Você passa esses 5 mil como entrada e pode parcelar o restante da maneira que não pese no seu orçamento!
-OK! Assim dá! Fecharam o negócio e assim adquirimos o nosso primeiro carro. 
Não foi propriamente o Dr. Eden, foi Deus! 
Amém?
Conclusão:  CONFIE!
                    ENTREGUE SUA VIDA AO SENHOR!
                    TOME POSSE DA BÊNÇÃO!

Que Deus nos abençoe!
Postado por Osmarina Rosa Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário