quinta-feira, 12 de julho de 2012





A GANGORRA DE GIÓIA JUNIOR






A GANGORRA.


              Gioia Junior. 




"Quando eu desço, você sobe,
Quando eu subo, você  desce...
Lá fora dança a gangorra,
Desde que o dia amanhece...


            Desce e sobe, sobe e desce
            Num compasso sempre igual:
            No centro, um ponto de apoio
            Prende a tábua horizontal!


Há borrões de sol vermelho
Na loira manhã sem par,
E a gangorra não descansa,
Sobe e desce sem parar...


            A gangorra é como a vida,
            Nos movimentos que tece;
            Quando eu desço, você sobe,
            Quando eu subo, você desce...


Você que fica no alto,
Não deve de mim sorrir;
Você terá de descer,
Quando eu tiver que subir!"






Postado pela pedagoga, Osmarina Rosa Rodrigues.
Em 13/07/2012.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário