domingo, 22 de agosto de 2010

REBENTANDO FONTES NO VALE

As águas do NEGUEBE
REBENTANDO FONTES NO VALE -é uma expressão bíblica encontrada no Salmo 104:10."Tu fazes rebentar fontes no vale,cujas águas correm entre os montes" -

Quando eu tinha 22 anos de idade,conclui o curso teológico e iniciei o trabalho como missionária no Estado do Ceará, Brasil-(o meu estado). Começaria este trabalho com uma itinerância pelas Igrejas e congregações da Denominação à qual eu estava aliançada. Tínhamos Igrejas em Fortaleza (capital do estado), em Sobral, Ipu, Reriutaba, São Benedito, Ubajara, Crateús e em Olho D'água,(uma pequena congregação encima da serra da Ibiapaba). Ali havia um grupo de fiéis resgatados das trevas para o Reino da Luz, através do trabalho sacrificante realizado pelo casal Knechtel (Rev. Edward e D. Dorothy Knechtel). Havia também alguns jovens e eu estava incumbida de visitá-los. Não havia estradas para subir aquela serra e tínhamos que subir a pé ou a cavalo. Desci do trem em Ipu, cedo da manhã, e encontrei dois senhores à minha espera, na estação Ferroviária. Eles andavam de cavalos e tinham trazido um, aparelhado, para eu subir a serra juntamente com eles. Era uma ladeira ou seja um caminho íngreme! Muito complicado! Em meio à subida, senti muita sede. Fazia calor. Um calor abafado, uma mistura de sol com umidade serrana. E um dos senhores falou que estávamos chegando a um local onde poderíamos beber.

É agora missionária!
Paramos, descemos dos cavalos em meio aos monólitos, e nos aproximamos da FONTE. Era uma fonte de águas cristalinas, naturais, minerais que rasgando as rochas, "rebentando fontes no vale" chegavam ao alcance dos passageiros sedentos. Nesta fonte saciei a minha sede!

Trata-se de uma água pura, fria e doce! E vinha de dentro das rochas! "rasgando as rochas, rebentando fontes no vale cujas águas correm entre os montes."

Ó que coisa grande e bela! Só o Senhor pode fazê-la! Só o Senhor pode criá-la! E só o Senhor pode saciar a sede dos andantes, peregrinos, viajantes, sedentos da água celeste, da água viva, da água da salvação! Ele é a Rocha Eterna! Nele podemos encontrar a água que saciará a nossa sede, e resolverá todo o nosso problema. Vai ao Senhor! Pára! Desce do cavalo, do carro, do momento angustiado, cheio de complicações, temores, incertezas, dúvidas; e bebe! Beba da Fonte Eterna o Senhor Jesus Cristo.

"QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA,DO SEU INTERIOR FLUIRÃO RIOS DE ÁGUA  VIVA!" JOÃO 7:38.

2 comentários:

  1. Puxa irmã!!... admiro sua extrema sensibilidade... claro q é o Espírito Santo... mas é a tua sensibilidade, tua disposição em ouvir que a faz perceber o Senhor, e ter essa intimidade tão linda c/ o Senhor, nosso criador!! E saibas que através dessa tua forma tão singela... tens nos passado, ensinado a procurar ter a mesma sensibilidade! Obrigada por isso!! Louvado seja o Senhor pela tua vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada minha mana Akemi. Você também é admirada por mim. Você também tem sido uma grande bênção na minha vida. Que o Senhor continue a nos abençoar. Amém?

    ResponderExcluir