segunda-feira, 28 de maio de 2012

REFLEXO DE DEUS


Crateús, 25 de maio de 2012.
Comunidade Vida em Cristo.




Ministrando para a "REDE DE MULHERES" desta Comunidade.

Introdução: Vejamos juntas II Coríntios 10:5. "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo".
Tenho estudado as verdades contidas no livro "Vida que Nasce da Morte" da autoria do grande servo de Deus Teodore A. Hegre - Editora Betânia. E me alegro em poder compartilhar  com outras irmãs essas bênçãos, essas verdades.
Teodore, fala que satanás o nosso grande inimigo, o antagônico de Cristo, rouba a compreensão da Palavra de Deus, da mente dos crentes. Ele fala: "...por isso que há muitos crentes incrédulos". "crentes incrédulos!" (dígito meu). "Isso é um fato que nos surpeende: que a maior parte dos cristãos é incrédula! Acreditam na Palavra, creem no arrependimento e aceitam a promessa do perdão divino, embora recebam a Cristo, creem na vida eterna, creiem na oração (ainda que a limitem a meros pedidos), a verdade dura é que ignoram ou não usam a maior parte das grandes promessas de Deus, de vitória cristã  e de poder para viver." (Vida que Nasce da Morte-T.A.Hegre; pg 09. Ed. Betânia). Torna-se um paradoxo! mas é verdade. Pois quando o diabo ladrão por profissão, especialista em roubos, consegue retirar a compreensão da Palavra de Deus da mente de alguém, essa pessoa fica prejudicada e não crer. Razão porque há muitos que não conseguem fazer milagres, porque não creem no que o Senhor Jesus ensinou:"Aquele que crer em mim, fará também as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." (João 14:12).
Oração: "Meu Senhor, leva cativa toda a nossa mente a Ti, para que a nossa mente se torne obediente a Cristo!" Amém.

I -UM MOMENTO DE REFLEXÃO: Fechemos os nossos olhos; ouvindo "Sonda-me" com Aline Barros mentalizemos um espaço vazio onde haja só escuro, nada mais! Agora ainda de olhos fechados sinta-se assentada numa terra, e começa surgir plantas de toda espécie, flores, frutos, águas, e brilho. Pontos prateados surgindo em grande quantidade; são as estrelas ao seu redor.
Abra os seus olhos e veja um homem, um homem muito belo... mas está só! É Adão. Deus fez primeiro o homem mas falta-lhe uma companheira.
II -Abramos a Bíblia em Gênesis 1:27.
Primeiro o homem Adão, depois num arremate magistral, a mulher, Eva.
A criação estava completa!
E a mulher foi idealizada por um Deus perfeito. Eva refletia a divina perfeição do seu criador, por meio de sua feminilidade.
A mulher foi criada para ocupar uma posiçãon de honra no mais amado e mais sublime trono de glória da vida: "a glória do homem". I Corintios 11:7.
III - O que você pode fazer para ser igual a Eva e revelar sua encantadora feminilidade?

             1)- Aceitar sua feminilidade. Não se sinta inferiorizada, diminuída ou rebaixada, Não1 A mulher foi a última, mas foi a melhor e mais bela criação de Deus.
              2 - Você tem diversas razões para alegrar-se. Só depois de criar a mulher é que Deus proclamou que tudo era muito bom! 
              3 - Admita sua condição de mulher.
             4 - Deus criou homem e mulher, mas tanto juntos como individualmente refletiam a imagem de Deus e sua glória.

IV - Que é refletir?
         Você sabia que é um reflexo da glória de Deus?
         Esse é o significado de ser criado à imagem de Deus.
         Você reflete a imagem de Deus a outras pessoas. Portanto reconheça o seu encanto, sua singularidade, sua beleza como mulher. Deleite-se no trabalho artesanal de Deus.

V- Cultive sua feminilidade.
             1- Olhe o exemplo de vida das santas mulheres da Bíblia.
                                 * Joquebede.
                                 * Ana.
                                 * Maria.
Conclusão: Sobrepuje seu papel de mulher. (Proverbios 31:29)
Lembre-se: Deus nos criou mulher! Como tal podemos fazer parte da posição elevada de Eva como...
            "a mais bela das criações"   Amém





































































































































































































































































































































 "Reflexo de Deus" - (Gênesis 1:27.

 Agora a criação estava completa.! 
Note bem: Depois de cada etapa de criação, Deus viu que ficou bom! Gênesis, 27:10;12;18;21;25... mas quando completou a criação com a mulher.... v.31 "E Deus viu o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom!"  Aleluia!

Momento da ministração da Palavra. Uma bela reunião. Mais de 60 mulheres ouvindo a Palavra, louvando a Deus!


Hoje minhas irmãs estaremos meditando sobre: 


"O reflexo de Deus!"

1) Você sabia... que foi criada Á IMAGEM DE DEUS?
Você sabia que o significado de ser a imagem de Deus é ser um reflexo da glória de Deus?  Que maravilha indecifrável! Que privilégio nós temos. Refletir a glória de Deus? Por onde eu passo, quando falo, quando canto, enquanto vivo, vivo refletindo a glória de Deus.
Toda vez que amamos alguém,  praticamos um ato de bondade, temos um pouco de paciência com alguém, perdoamos, quando cumprimos os nossos deveres fielmente...(todos os nossos deveres, está incluso a auto-disciplina, me manter com um testemunho que reflita a imagem de Deus), os outros sentem a presença de Deus em nós e estamos portanto refletindo sua glória, fazendo brilhar o seu brilho!

E eu posso brilhar o brilho de Deus em várias oportunidades: 


1) Como esposa: - sendo a verdadeira adjutora. Essa palavra no original "ezer" significa está ao redor do marido auxiliando-o, protegendo na semelhança da proteção de Deus ao seu povo. E Deus deu a nós as mulheres, esse privilégio! Essa missão tão sublime! Tendo cuidados, cobrindo-o com nossas orações, compreendendo-o, etc.
Até administrando bem a nossa casa, nossa família, nossa cozinha, nossos afazeres. Precisamos como auxiliar ver se a roupa da minha família está bem passada; eu gosto de observar as roupas do meu marido. Quando tenho uma secretária que não sabe passar eu a ensino. Fico intrigada com a roupa que depois de passada se pode ver a marca do torcido da lavagem. Precisa um pouco de força e ferro adequadamente quente. Lembro que se o meu marido estiver no púlpito, no escritório, seja onde for com uma roupa mal passada, ninguém vai pensar na secretária doméstica, porém... pode até falar:" a esposa deste senhor não tem coragem de cuidar bem dele!" Administrar bem o alimento, a maneira correta de alimentarem-se, etc...


2) A mulher foi idealizada por um Deus perfeito. Gên. 2:21-24.
  Eva refletia a divina perfeição de seu Criador, por meio da sua feminilidade.
Nota: Que tomemos posse da bênção de sermos femininas, mulher; pois só nós temos o privilégio de reproduzir a imagem de Deus.  Só nós temos a graça de ser mãe!
3) A mulher foi criada para ocupar uma posição de honra no mais sublime trono de glória da vida: "a glória do homem" (I Corintios 11:7.)
4) Como a mulher pode ser igual a Eva e revelar sua encantadora feminilidade?
        a) Aceitando a sua feminilidade. Não se sinta inferiorizada, diminuída ou rebaixada. Não! A mulher foi a mais bela criação de Deus! Nós como mulheres, temos diversas razões para nos alegrar.
Adão era homem e Eva mulher, mas, tanto juntos como individualmente refletiam a imagem de Deus e sua glória.
Que é refletir? Você está refletindo a imagem de Deus?
   b) Admitindo sua condição de mulher. Reconheça sua singularidade, sua beleza, seu encanto. Deleite-se no trabalho trabalho artesanal de Deus...Deus fez a mulher.
        c) Cultivando sua feminilidade.
Procure enxergar o exemplo de vida das santas mulheres da Bíblia.
            * Joquebede - a mãe de Moisés. Exemplo de:
- Fé- Estava havendo uma grande turbulência no Egito. O povo de Deus havia se mudado para o Egito quando houve a grande seca; quando José filho de Jacó já se encontrava lá como governador do Egito. A nação hebraica tinha se desenvolvido sobremaneira. José governador havia falecido. E o rei da sua época também. Agora  reina um novo Faraó que estava temendo ao povo hebreu. E cogitou: "Essa gente dos hebreus esta se desenvolvendo muito! Tenho que pensar em algo que empeça esse desenvolvimento". "Faleceu José, e todos os seus irmãos, e toda aquela geração. Mas os filhos de Israel, foram fecundos, aumentaram muito e se multiplicaram, e grandemente se fortaleceram; de maneira que a terra se encheu deles". (Êxodo 1:6-7). ...e puseram sobre eles feitores de obras, para os afligirem com suas cargas; mas quanto mais os afligiam, tanto mais se multiplicavam e tanto mais se espalhavam; de maneira que se inquietavam por causa dos filhos de Israel.! vs 11-12.  ( Satanás faz isso com o povo de Deus, quando percebe a bênção, lança flechas inflamadas para barrar a bênção do filho de Deus.) São as resistências! Foi assim que ele agiu com Daniel que ficou em jejum e oração pelo seu povo e o príncipe da Pércia, o demônio, estava lá furioso, lutando com o anjo prendendo a resposta de oração de Daniel. Sabe-se que Daniel continuou lutando e foi vitorioso! E o "faraozinho" mandou que os filhos de Israel servissem com dura servidão., fez amargar a vida deste povo ... em barro e tijolos, e com todo o trabalho no campo; e com todo o serviço em que na tirania os serviam." (Êxodo 1:14).
Mas aquele rei nada conseguiu! Partiu para outra astúcia: "... ordenou às parteiras  hebreias para matar as crianças do sexo masculino... v. 15-21"
Vendo que não podia ... partiu para a mais grosseira das estratégias de violência. ...a todos os filhos que nascerem das hebreias, lançareis no Nilo..." (v.22)
E D. Joquebede?
Nestas circunstâncias, sentia-se grávida. Usou de sabedoria e não contou a ninguém que estava grávida. O bebê nasceu, ela o escondeu por 03 meses. Não dava mais. Ela era uma mulher de fé. Continuou orando. E... Deus a fez ver como agir. Houve o  "INSIGTH". A psicologia chama assim Insigth, nós chamamos de stalo. Mas o que é mesmo é o livramento do Senhor. Ela viu um cesto de junco onde poderia proteger o seu filho. Ela o construiu, betumou, ...calafetou-o com betume e piche (cap.2:3. versão Vida Nova). 
 - Calafetou-o com betume e piche. 
 - Vedou as aberturas entre as talas de junco. 
Para que as águas imundas daquele famigerado rio Nilo, não contaminassem o seu bebê.


Dona Joquebede fez a entrega total ao Senhor.
 - Aqui está o meu filho Senhor! Se quiseres tu podes salvá-lo do rei perverso, se o Senhor não quiser livrá-lo o crocodilo pode devorá-lo, ou... as águas imundas do rio Nilo, podem carregá-lo. Mas aqui está o meu filho!
Sabe-se a bênção!
Mas ela confiou, usou de sabedoria, e fez a entrega.
O menino foi tomado como filho da princesa e ganhou o nome de Moisés.
Quem é o teu "moisés"?
Tu estás escondendo-o? Tu estás protegendo com o teu esforço? ou tu estás colocando-o direto e inteiramente na mão do Senhor?
Entrega-o e o Senhor fará o que tu não podes fazer. Amém! 
Conclusão:
                 Sobrepuje seu papel de mulher. Como mulher criada por Deus, seja a melhor dentre  as mulheres. (Provérbios 31:29).
                   Deleite-se na criação perfeita de Deus e em sua boa, agradável e perfeita vontade de Deus - (Romanos 12:2).
                  Lembrar: Ele nos criou mulher! Como tal podemos fazer parte da posição elevada de Eva como....


"A MAIS BELA DAS CRIAÇÕES!"









Postado por Osmarina Rosa Rodrigues.

Um comentário: